Ibaiti

Ibaiti paga primeira parcela do 13º salário ao funcionalismo municipal

DA ASSESSORIA

O prefeito de Ibaiti, Antonely de Carvalho anunciou na noite de quarta-feira (10), mais uma medida para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. A antecipação beneficia todo o funcionalismo da ativa, aposentados e pensionistas.

O pagamento já foi depositado na conta dos funcionários da prefeitura na noite de quarta-feira. A ação do governo municipal vai injetar cerca de R$ 1.2 milhão na economia e aquecer as vendas do comércio local.

Com a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, a arrecadação no município de Ibaiti caiu quase R$ 1 milhão de reais nos meses de março e abril deste ano, mas para o prefeito o pagamento em dia da folha salarial dos servidores está na lista de suas prioridades.

O prefeito afirmou que a medida é uma forma de responsabilidade com os funcionários. “A medida só foi possível devido ao esforço de toda administração que soube fazer uma projeção econômica, permitindo a antecipação do 13º salário”, salienta Antonely.

“O adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário beneficia os servidores públicos e ajuda o nosso comércio nestes dias difíceis da economia em época de pandemia”, disse o prefeito.

Além da antecipação do benefício nos quatro anos de administração (2017, 2018, 2019 e 2020), a administração municipal também tem efetuado todos os pagamentos em dia e, em alguns meses, de forma antecipada.

“Pagar em dia os salários é obrigação de qualquer gestor público. A antecipação é fruto da organização financeira da nossa equipe administrativa que tem agido de forma responsável para continuar honrando seus compromissos com os servidores e com toda a comunidade”, destaca Antonely. 

Deixe um Comentário