pandemia Santo Antônio da Platina

Casos de Covid-19 chegam à marca de 20 registros em Santo Antônio da Platina

Em menos de 48 horas, seis novos casos foram confirmados na cidade; Saúde investiga 73 moradores com suspeita da doença

CRÉDITO: Arquivo

Santo Antônio da Platina

Luiz Guilherme Bannwart

Em menos de 48 horas, seis novos casos de Covid-19 foram registrados no município de Santo Antônio da Platina. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde de ontem (12) pela Secretaria Municipal de Saúde, que agora contabiliza 20 casos da doença na cidade.

Ainda de acordo com os dados, 73 casos suspeitos estão sob investigação no município e o Departamento de Vigilância em Saúde admite e iminência de crescimento disseminado de moradores infectados pelo novo coronavírus, que avança nos municípios do interior em todas as regiões do País.

O boletim epidemiológico mostra ainda que até o momento, 221 casos suspeitos foram descartados e três pacientes se curaram da Covid-19 no município.

A notícia positiva, em meio ao avanço da doença na cidade, é que entre os pacientes infectados pelo novo coronavírus, apenas um se encontra internado no Hospital Regional do Norte Pioneiro, porém, com o quadro clínico estável. Os outros 19 moradores que testaram positivo para a Covid-19 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados por profissionais da saúde.

Conscientização

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, falta conscientização em parte dos moradores de Santo Antônio da Platina, que insiste em descumprir as medidas sanitárias e de segurança para o enfrentamento da pandemia. “Estamos recebendo muitas denúncias sobre eventos particulares promovidos na cidade com aglomeração de pessoas, o que faz aumentar o contágio comunitário da doença. A prefeitura está intensificando as fiscalizações em todo o município para punir os responsáveis que oferecem risco à população”, adverte Gislaine.

Deixe um Comentário