COVID-19Jacarezinho

Jacarezinho tem 96% de pacientes recuperados

Números dão ao município um dos maiores índices de recuperação da doença em todo Estado

JACAREZINHO

DA REDAÇÃO

Jacarezinho tem 96% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 já recuperados, segundo dados do boletim epidemiológico do município desta quarta-feira (10). O informe aponta para 24 pacientes que testaram positivo desde o começo da pandemia e deles 23 não apresentam mais sintomas ou risco de contágio da doença a terceiros.

As estatísticas atualizadas de Jacarezinho ainda trazem 17 casos em investigação e 456 casos descartados. No município não há registro de óbito em decorrência da Covid-19 entre os moradores.

Os números colocam Jacarezinho como um dos município com maior percentual de recuperação de pacientes que testaram para a Covid-19 em todo o Paraná e também os melhores índices neste quesito do Norte Pioneiro.

No Estado, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde´também desta quarta-feira, o índice de pacientes recuperados é de 29% . O mesmo informe aponta para 21% de recuperação entre pacientes dos municípios abrangidos pela 19ª Regional de Saúde, com sede em Jacarezinho e que abrange 22 municípios da região.

Outro município com bons índices de recuperação no Norte Pioneiro é Ribeirão do Pinhal, onde existem a confirmação de 27 pacientes com Covid-19, das quais 22 já se livraram da doença, obtendo assim um percentual de 81% de recuperação. No município, porém, existe um óbito atribuído à Covid-19. Esses dados são do boletim epidemiológico da prefeitura de Ribeirão do Pinhal com data de terça-feira (09), o último informe publicado até o fechamento desta edição.

MORTALIDADE

Na região o município com maior índice de mortalidade por Covid-19 é Siqueira Campos, que tem até o momento o diagnóstico positivo de 15 pessoas, com quatro óbitos, o que totaliza um percentual de 26% de taxa de óbitos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios