Cornélio Procópio

Cornélio flexibiliza o comércio para o Dia dos Namorados

Cidade já registrou 166 casos confirmados de Covid-19

Ataíde Cuqui

A medida foi acertada na manhã desta quarta-feira (10), durante reunião na prefeitura, convocada pelo prefeito Amin Hannouche (PSD) com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (ACECP) e da Defesa Civil, ficando acertado uma flexibilização do comércio para o próximo final de semana tendo em vista a data comemorativa do Dia dos Namorados.

No encontro, ficou acertado que o comércio irá funcionar na sexta-feira, dia 12, das 9h às 17h e. no sábado, dia 13, das 9h às 13h. Também nesses dias, restaurantes e pizzarias poderão atender até às 23h59min.

Apesar da flexibilização, serão mantidas as medidas sanitárias determinadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. O decreto assinado pelo prefeito indica que as mudanças se restringem ao período citado.

Doença evolui

Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais um boletim sobre a situação da Covid-19. O município já contabiliza 166 casos confirmados com a doença; seis pessoas foram a óbito, 92 estão sob investigação, enquanto que 661 estão em processo de monitoramento.

São pacientes considerados assintomáticos que tiveram contato com os casos confirmados ou suspeitos. De acordo com o boletim, o monitoramento dura 14 dias e, se nesse período o paciente apresentar qualquer sintoma referente à doença, passará por consulta e será testado e ingressará no grupo de investigação. Caso contrário, será descartado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios