COVID-19 COVID-19 Wenceslau Braz

W. Braz registra primeira morte por Covid-19 entre moradores

Idoso tinha problemas cardíacos e estava internado em Londrina há vários dias

Da Redação

Um idoso de 65 anos foi o primeiro óbito em virtude da Covid-19 entre moradores de Wenceslau Braz. A morte aconteceu na noite de segunda-feira (08) no Hospital Univesitário de Londrina, onde o paciente estava internado há alguns dias.

O caso, entretanto, levou algum tempo para ser confirmado pelo município por apresentar algumas particularidades. Primeiro porque o paciente, morador da zona rural, foi atendido no hospital de Santana do Itararé após um problema cardíaco e, em estado grave encaminhado para Londrina.

Segundo, exatamente porque a causa da internação não era Covid-19, e sim, como um diagnóstico claro de problema cardíaco, além do histórico de outros problemas de saúde.

Assim, o teste para Covid-19 foi realizado apenas em Londrina após alguns dias de internação, quando houve também este diagnóstico. O paciente era morador de um bairro rural que fica na divisa dos municípios de Wenceslau Braz, Santana do Itararé e Siqueira Campos e era produtor rural. 

Wenceslau Braz tem até o momento 11 casos confirmados da doença, com seis deles já recuperados. O boletim epidemiológico do município ainda aponta para 72 casos descartados e agora o primeiro óbito.

Deixe um Comentário