Geral

Todos diagnósticos de Carlópolis são ligados à Frangos Pioneiro

São oito funcionários e uma parente de um dos trabalhadores testados positivos para a Covid-19 no município

Da Redação

De acordo com um comunicado da secretaria municipal de Saúde de Carlópolis, todos os casos de Covid-19 registrados até o momento no munucípio são ligados à Frangos Pioneiro, localizada no município vizinho de Joaquim Távora. São oito funcionários e uma familiar de um dos trabalhadores infectados pela doença.

A secretária de Saúde do município, Vivian Mariano, afirma que todos os cuidados com os trabalhadores são tomados no que diz respeito ao transporte entre Carlópolis e Joaquim Távora, inclusive com equipes acompanhando e fazendo a aferição diária da temperatura desses trabalhadores.

São cerca de 35 moradores do município que se deslocam diariamente até a Frangos Pioneiro. “Temos feito tudo que está no nosso alcance, principalmente com os cuidados em relação ao transporte. Acredito que a Frangos Pioneiro também esteja tomando todas as medidas, até porque é a principal interessada em tudo isso, agora existe uma preocupação sim com relação a esse pessoal”, pontua.

“E fica uma questão bem difícil, porque os trabalhadores têm medo da doença, mas também têm medo de ficar sem o emprego, ainda mais em uma crise como esta. Então é um assunto delicado que tem que ser analisado com muita calma para não sermos injustos com ninguém. A Frangos Pioneiro tem um papel muito importante porque gera emprego para vários municípios da região e é difícil chegar alguém e simplesmente falar que os funcionários estão proibidos de trabalhar”, continua.

MEDIDAS

Ainda segundo Vivian, uma reunião entre o comitê de enfrentamento à pandemia de Carlópolis aconteceria na noite de terça-feira (08) para traçar os próximos passos a serem tomados, seguindo as orientações da 19º Regional de Saúde e do Ministério Público. “Vamos nos reunir hoje (ontem) à noite para discutir algumas possibilidades. Mas são decisões tomadas em parceria com a 19ª Regional, conforme tudo que já temos feito, que são seguindo as orientações, e também com o Ministério Público”, completa a secretária de Saúde.

SEMELHANÇA

Situação semelhante vive o município de Conselheiro Mairinck, onde até a última atualização dos dados tinha contabilizados oito pacientes com Covid-19, das quais sete são funcionários da empresa e a outra paciene era uma familiar de um dos trabalhadores. Em Guapirama haviam sete casos confirmados, sendo quatro deles veiculados à Frangos Pioneiro.

Deixe um Comentário