Natal Luciano Dias, 54 anos, estava internado na UTI desde o dia 7 de maio e faleceu na madrugada de ontem

CRÉDITO: ANTÔNIO DE Picolli
Luiz Guilherme Bannwart
O caminhoneiro Natal Luciano Dias, 54 anos, morador em São José da Boa Vista, município vizinho a Wenceslau Braz, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), no Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, em consequência de complicações causadas pela Covid-19.
O paciente deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 7 de maio, após ser atendido em Wenceslau Braz. Conforme apurou a reportagem, o paciente chegou a apresentar melhoras, mas seu quadro clínico se agravou e ele não resistiu à doença.
O corpo de Natal Luciano Dias foi sepultado no Cemitério Municipal de São José da Boa Vista na tarde desta sexta-feira, 22, sem ser velado, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.
O número de casos positivos de coronavírus aumentou substancialmente nos últimos dias no Norte Pioneiro. Conforme apurou a reportagem, Ribeirão do Pinhal, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Wenceslau Braz estão entre os municípios que mais registram casos da doença na região, 59 no total.
Especialistas na área de saúde alertam que a falta de estrutura hospitalar e de regras mais restritas de isolamento social em municípios menores podem aumentar os riscos para as populações locais, especialmente as faixas de menor poder aquisitivo e acima de 60 anos.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou na tarde desta sexta-feira (22) que mais 129 pessoas tiveram o diagnóstico da Covid-19 confirmado e cinco pacientes que estavam internados morreram por consequência da doença. Número acumulado de casos chegou a 2.938 e 146 óbitos.