Santo Antônio da Platina

Campanha do 2º BPM arrecada mais de uma tonelada de alimentos

A campanha tem por objetivo o auxílio às famílias prejudicadas economicamente pela pandemia da Covid-19

Divulgação PM

Da Redação com Assessoria


Na segunda e terça-feira, dias 18 e 19, o 2º BPM realizou a primeira entrega de alimentos arrecadados por meio da “Campanha Nossa Cidade Sem Fome” às secretarias de assistência social dos municípios de Jacarezinho, Wenceslau Braz, Santo Antônio da Platina e Ibaiti.

A campanha, que tem por objetivo o auxílio às famílias prejudicadas economicamente pela pandemia da Covid-19, teve como resultado a arrecadação de aproximadamente 1.300 kg de alimentos.

O resultado só foi possível graças à colaboração dos policiais militares e da comunidade do Norte Pioneiro. Ressalta-se a parceria com a Live Solidária – Talentos Regionais de Siqueira Campos, que destinou aproximadamente 200 kg de alimentos à campanha.

O Setor de Comunicação da Polícia Militar salienta que a ação social se estenderá até o mês de outubro e atenderá os 22 municípios da área do 2º Batalhão, portanto, as doações deverão ser realizadas mensalmente até o término da campanha para que seja possível atender todo o Norte Pioneiro.

Os pontos de coleta para o público são os mercados parceiros das cidades de Jacarezinho, Wenceslau Braz, Ibaiti e Santo Antônio da Platina. Para doar, basta localizar nestes estabelecimentos um carrinho identificado com o cartaz da campanha e depositar ali o seu alimento.

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Luiz Francisco Serra, disse que o resultado da campanha demonstrou a solidariedade da população do Norte Pioneiro, destacando que ação continuará com as arrecadações, criando dessa forma uma corrente do bem. “De pouco em pouco, e, mês a mês, seremos oportunizados a ajudar muitas famílias, pois juntos somos mais fortes!”, assinalou o oficial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo