Norte Pioneiro já registra 45 diagnósticos de coronavírus

Neste início de semana foram registrados novos casos em Jacarezinho, Salto do Itararé, Wenceslau. Braz e Siqueira Campos, onde há mais um óbito 

Da Redação 


Municípios da região registraram novos casos de pacientes que testaram positivo para Covid-19. Entre o começo da noite de segunda-feira (18) e a tarde de ontem foram divulgados diagnósticos em Jacarezinho, Wenceslau Braz, Salto do Itararé e Siqueira Campos. No total o Norte Pioneiro tem 45 pessoas com a confirmação da doença. 

Nesta última atualização a situação mais grave está em Siqueira Campos, onde houve o registro de dois novos casos, já com um óbito em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A paciente faleceu no fim de semana e na segunda-feira houve a divulgação do resultado do exame. 

Em Jacarezinho uma moradora também testou positivo. O marido da paciente também tinha os sintomas e seria submetido aos exames para confirmar ou descartar a doença. 

Salto do Itararé confirmou também na segunda-feira o primeiro caso da doença no município, que também registra um paciente em investigação. 

Já em Wenceslau Braz há seis casos da doença, segundo o boletim do governo do Estado divulgado na tarde de ontem. Segundo a prefeitura local, dois pacientes estão recuperados. 

Ao fim da matéria um quadro mostra os casos confirmados entre os municípios pertencentes a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) com os dados da Secretaria Estadual do Paraná e das próprias prefeituras de acordo com as últimas atualizações até a tarde de ontem. 

ÓBITOS

Além do último óbito confirmado em Siqueira Campos, que já é o segundo do município atribuído à Covid-19, a região ainda registra mortes em Quatiguá e Ribeirão do Pinhal. 

ESTADO

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou o informe epidemiológico da Covid-19 com mais 120 casos em residentes no Paraná, totalizando 2.480 pessoas confirmadas com a doença. Três mortes também aparecem no informe desta terça-feira, totalizando 130 óbitos no Estado.

No total 184 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada com a Covid-19, sendo que em 47 já há registro de óbito.

MUNICÍPIOCASOS CONFIRMADOSÓBITOS
Abatiá1
Andirá2
Cambará 1
Figueira1
Ibaiti2
Jacarezinho2
Quatiguá21
Ribeirão do Pinhal201
Salto do Itararé1
Santana do Itararé 1
Santo Antônio da Platina2
São José da Boa Vista1
Siqueira Campos32
Wenceslau Braz6

TOTAL

45

4