Cornélio Procópio tem 5 novos casos confirmados com a doença

Ataíde Cuqui


O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira (15) para anunciar a confirmação de cinco novos casos de Covid-19 no município. Todos eles, segundo se apurou, têm ligação com o primeiro confirmado pela manhã cuja contaminação teria tido origem em uma festa particular em um bairro da cidade com participação de pessoas da capital paulista.

“Infelizmente, a surpresa nos chegou há poucas horas e soubemos que, no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, aconteceu esta reunião familiar, com uma grande quantidade de pessoas se confraternizando. Em consequência, dias após, um dos participantes, um jovem de 27 anos,  sentiu os sintomas característicos da doença, foi atendido pelo serviço de saúde do município na Vila Santa Terezinha,  e hoje confirmado com a doença”, relatou.

Na coletiva, em que também participou o promotor de Justiça da Comarca,  Erinton Cristiano Dalmaso, Hannouche informou que, no teste rápido realizado com outros membros da família, mais três pessoas foram testadas positivo com a doença, além de uma quinta que acabou procurando a unidade local da Unimed, sendo colocada imediatamente em isolamento no hospital.

“Estamos agora com cinco pessoas confirmadas com a doença no município. Isto pode ir além, pois, esse jovem de 27 anos trabalha em uma das empresas da cidade onde teve contato com pelo menos 71 pessoas. Também, uma das mulheres da família também contaminada, pelo que soubemos, teve contatos com mais 25 pessoas. Assim, temos hoje 96 pessoas monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos envolvidos nesse trabalho para acompanharmos caso a caso”, afirmou.

O prefeito de Cornélio Procópio tranquilizou a população informando que nenhum dos casos citados se encontra em estado grave, com exceção daquele que está em isolamento recebendo cuidados especiais. “Nossa preocupação agora é acompanhar de perto essas pessoas que tiveram contato com essa família”, concluiu. Até então, desde o surgimento da doença no país,  um único caso havia sido diagnosticado no município, passou por tratamento médico e já está recuperado. (Comunicação/Prefeitura)