Nova Fátima

Empresa incentiva agricultura orgânica

Bióloga cria projeto para produção e comercialização de hortifrutigranjeiros em parceria com produtores

Carine Gonçalves: produtos são frescos, colhidos na madrugada da entrega e levados aos clientes
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Da Redação 


Um projeto de produção de alimentos em pequenas propriedades, desenvolvido por uma empresa especializada em agricultura orgânica está obtendo sucesso em Nova Fátima, Norte Pioneiro do Paraná e pode ser levado a outros municípios da região, segundo a executora do empreendimento, a bióloga Carine Gonçalves, da Eco Bio Orgânicos.   

Segundo ela, um dos pontos negativo que fragilizam a atividade agrícola nas pequenas áreas dos municípios do Norte Pioneiro é a ausência de diversificação de atividades com impacto sobre a renda do mini e pequeno produtor rural. Uma das alternativas encontradas pela bióloga com especialização em agricultura orgânica, está mudando a realidade do cenário agrícola em Nova Fátima e pode ser estendido para toda região. 

Carine assinala que cresce o interesse dos consumidores em adquirir alimentos orgânicos, produzidos sem a presença de agentes químicos. “Essa atividade ganha espaço no mercado e beneficia a agricultura familiar”, ressalta a bióloga.

A Eco Bio Orgânicos é uma empresa que atua na região Norte do Paraná e Sul de São Paulo desde 2017 com vendas direto ao consumidor, em feiras livres, restaurantes e festas em geral. Trata-se de parceria entre produtor e empresa em que o foco principal da comercialização é a entrega semanal de kits com uma variedade de produtos, diretamente na casa dos consumidores.   

“A Eco Bo Orgânicos, trabalha em conjunto com o produtor rural, incentivando a agricultura familiar da nossa região, com apoio técnico e assessoria rural e ambiental com produtos selecionados, frescos e orgânicos”, destaca. 

Durante o ano, segundo a bióloga, a produção chega a 80 itens sendo os mais consumidos, verduras em folhas, legumes, frutas, além de alimentos processados como mandioca, compotas e geleias caseiras. 

Com assessoria nas propriedades rurais e acompanhamento técnico,  os produtores, após o planejamento em suas propriedades,  recebem vistorias de técnicos do governo paraense,  de universidades e por final, do processo de isolamento da área a ser certificada, da empresa certificadora e de auditoria em sua propriedade , na qual já se inicia os plantios de produtos diversos,  indicados para aquela propriedade , em que, em pouco tempo, já estão prontos para serrem comercializados. 

Comercialização

Os produtos são disponíveis para a venda de acordo com a relação dos itens que está no ponto adequado para ir direto a mesa da sua família. 

Os produtos são frescos, colhidos na madrugada da entrega e levados aos clientes.

Entregas

]A Eco Bio Orgânicos realiza entregas nas cidades de Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Cambará, Andirá, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Nova Fatima e Ibaiti, no Paraná; e no Sul de São Paulo, em Ourinhos e Piraju.

Cada cidade possui um grupo de WhatsApp onde é disponibilizado por semana o cardápio de produtos que varia de seis a nove itens com preços fixos, de acordo com a época do ano, assim como na estiagem e de estações que variam muito as temperaturas e dificultam a produção de certos produtos. 

Os Kit Eco Bio Orgânicos contam com cardápios de verduras, leguminosas e frutíferas, entregues toda semana nos pontos definidos pelos grupos, com hora e local para retirada. 

Além da produção de orgânicos, a empresa também trabalha com produtos da agricultura familiar, disponibilizados separadamente, tendo em vista que os produtores tem em sua propriedade como produtos caseiros como frango caipira, ovo caipira, polpas de frutas, geleias, compotas, entre outros.

Serviço

Mais informações e adesão ao kit Eco Bio Produtos orgânicos – (43) 9 9969 2891 WhatsApp, com Carine.

Facebook: Eco Bio Orgânicos e Meio Ambiente 

Instagram: @organicosecobio 

Deixe um Comentário