Cambará Ribeirão do Pinhal Saúde

Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Carlópolis

Luiz Guilherme Bannwart


A Secretaria de Saúde de Carlópolis confirmou ontem (28), o primeiro caso positivo de coronavírus no município. O paciente, no entanto, já passou por período de quarentena e está curado da doença, segundo informou a chefe da Pasta, Vivian Mariano da Silva Cuenca.

Em nota encaminhada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o paciente reside em Carlópolis, mas teria se infectado no Estado de São Paulo, onde trabalha. Ele passou por quarentena regulamentar, se recuperou rapidamente e todos os seus contatos estão sendo monitorados. 

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente realizou exame particular e todas as consultas médicas na cidade de Fartura – SP. O caso, portanto, é considerado importado não havendo até o momento a confirmação sobre circulação viral em Carlópolis.

A nota conclui pedindo aos moradores que evitem sair de casa sem mascaras, continuem com a higiene das mãos e cuidem dos idosos de suas famílias. 

Ribeirão do Pinhal

No fim da tarde de segunda-feira (27), o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, usou as redes sociais para informar o primeiro caso positivo de Covid-19 no município.

De acordo com o prefeito, trata-se de um homem de 73 anos, com comorbidade. O paciente está internado no Hospital Universitário de Londrina (HU) e todas as pessoas com as quais ele manteve contato estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Região 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os municípios ligados à 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho contabilizam oito casos positivos de coronavírus (Ibaiti, 1; Jacarezinho, 1; Quatiguá, 2; Santana do Itararé, 1; Siqueira Campos, 1) e dois óbitos causados pela doença (Quatiguá e Siqueira Campos). 

O município de Ribeirão do Pinhal pertence à 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio, que igualmente registra oito casos positivos de Covid-19 e um óbito pela doença em Bandeirantes.

Leave a Comment