BrasilEducação

Notas de corte do Sisu são divulgadas em cinco horários

Sistema registrou picos de até 350 mil acessos simultâneos no primeiro dia de inscrições

Inscrições no Sisu seguem até sexta-feira (25) para estudantes que realizaram o Enem 2018
CRÉDITO: Arquivo/Agência Brasil

Da Assessoria


A divulgação das notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá uma novidade nesta edição: elas serão conhecidas em cinco horários: 7h, 12h, 17h30 e 20h e 0h. No sistema anterior, a publicação dos resultados se limitava a um horário (meia-noite), a partir do segundo dia de inscrição.

A nota de corte permite que o estudante tenha uma referência para escolher cursos em que tenha chance de aprovação. Dessa forma, quem se inscreveu às 8h, por exemplo, fica sabendo às 12h qual a pontuação mínima para ingressar nas graduações selecionadas, assim como sua colocação em relação aos demais candidatos que fizeram as mesmas opções até aquele momento. Se desejar, o candidato pode alterar as indicações.

Para se inscrever em uma das mais de 235,4 mil vagas, o candidato deve acessar a página do Sisu na internet. No momento da inscrição, o estudante pode optar por dois cursos diferentes, especificando as suas preferências de instituição de ensino, local, curso e turno, além da modalidade de concorrência: se é por cotas ou pelo sistema universal. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (28).

Lentidão

Em nota publicada na noite dessa terça-feira (22), o Ministério da Educação (MEC) afirmou que tem adotado “todas as medidas para resolver a lentidão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)” registradas no primeiro dia de acesso. Para aqueles que continuam com dificuldade, a recomendação da área técnica é que o estudante atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

De acordo com a pasta, a instabilidade relatada pelos candidatos foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede do Sisu. “O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos”, explica a nota.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios