Hiperfarma faz campanha para coletar medicamentos sem uso

Medicamentos vencidos ou sem utilização são um risco à saúde e meio ambiente

A Hiperfarma paga até 10 reais o quilo de medicamentos sem uso.
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Da Redação


A Hiperfarma de Santo Antônio da Platina, drogaria localizada no centro da cidade, em frente à agência do Banco do Brasil, está realizando uma campanha que chama atenção pela relevância em termos de prevenção a intoxicações ou contaminação ambiental. Seu diretor, o farmacêutico Mário Baechtold está incentivando a população a recolher de suas casas, medicamentos vencidos ou sem utilização.

Para incentivar as famílias, a campanha de descarte de medicamentos da Hiperfarma oferece descontos sobre a aquisição outros produtos farmacêuticos e a própria empresa se encarrega de dar a destinação correta aos produtos sem uso. “O objetivo da campanha é conscientizar toda população para que recolha os medicamentos que estão vencidos ou não mais utilizados e os traga até nossa farmácia”, esclarece Mário. Ele informa que, se a pessoa não estiver necessitando de outros produtos, a Hiperfarma paga até 10 reais o quilo de medicamentos sem uso “Vamos fazer a nossa parte para evitar riscos à saúde, descartando corretamente  os medicamentos vencidos ou sem uso”, assinala.

Segundo Mário Baechtold, a permanência de medicamentos vencidos ou sem uso nas residências potencializa os riscos de intoxicação, principalmente em crianças que, sem consciência dos riscos, podem ingerir substâncias potencialmente causadoras de contaminação.