Jacarezinho Saúde

Vítima de infarto, doutor Ken permanece na UTI

Rumores sobre a morte do médico nas redes sociais causaram transtornos à família e amigos

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale


Doutor Ken Tokumoto está internado no Hospital do Coração, em Londrina
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Rumores sobre a morte do médico Ken Tokumoto, de Jacarezinho, nas redes sociais causaram transtornos aos familiares e amigos do profissional. A propagação de uma fakenews (notícia falsa) viralizou na internet, com informações de que o médico havia sofrido duas paradas cardíacas e tinha entrado em óbito.

A equipe da Tribuna do Vale obteve informações sobre o estado de saúde do médico com uma fonte, que confirmou que ele sofreu um infarto agudo do miocárdio na segunda-feira, 10, e permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Londrina.

Segundo a mesma fonte, o médico está em coma induzido sob efeitos de medicamentos para manter a pressão arterial controlada. Ele se encontra em quadro crítico, porém, estabilizado. Ken Tokumoto está recebendo todo atendimento necessário das equipes médicas no Hospital do Coração.

A fonte informou ainda que o médico é diabético, fato que pode ter provocado um ‘infarto silencioso’, pois, segundo pessoas mais próximas ao profissional, aparentemente, ele não apresentava nenhum problema de saúde.

Anestesista há 39 anos e ex-gestor da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho por seis anos, Ken é muito conhecido no município e tem recebido manifestações de carinho da população jacarezinhense por sua recuperação.

Leave a Comment