Clima de otimismo marca jantar de fim de ano da Apras Regional

José Carlos Molini, presidente da entidade no Norte Pioneiro destaca valorização do comércio regional

Da Redação com Jivago França


Há cerca de dois anos, segundo dados de uma pesquisa apresentada pelo empresário José Carlos Molini, diretor da Rede Molini’s de Supermercados, Jacarezinho registrava 40% de fuga de compristas, que se deslocavam para outras cidades, principalmente Ourinhos (SP), representando a perda significativa de faturamento, mas, principalmente, de mais de 200 empregos diretos na cidade estava perdendo. Hoje, esse índice não passa de 7%, revelou Molini, emocionado.

Os números foram apresentados por Molini durante um jantar de confraternização da Associação Paranaense dos Supermercados – Regional Norte Pioneiro, que aconteceu na noite do último sábado (8), no espaço Luz de Lua, em Santo Antônio da Platina. Ele acredita que esses índices se repetem em várias cidades da região, graças à organização dos empresários do setor, que resolveram se unir em torno da APRAS, buscando modernização e novos conceitos de atendimento ao público. “Quem ficar parado, sem se atualizar, não sobrevive nesses momentos de revolução constante deste segmento”, assinala.

Otimismo

Para marcar as conquistas de 2018, os empresários supermercadistas da regional do Norte Pioneiro da Apras vivenciaram momentos agráveis em jantar que realizou com a presença de convidados de toda região, entre supermercadistas, fornecedores e amigos.

O atual presidente da APRAS Norte Pioneiro, o empresário José Carlos Molini agradeceu a presença de todos e salientou a importância da associação e da imprensa para o fortalecimento da região.

Também estiveram presentes os membros da diretoria da APRAS, Luiz Yoneo Ueda, Carlos Augusto Abdalla de Oliveira, Cristiane Mello Tardeli e Aristom Martins, além de supermercadistas e fornecedores. O evento contou com as bênçãos pelo diácono João Batista Vilas Boas e do pastor metodista José Fabrício.

José Carlos Molini enalteceu o papel desempenhado pelos fornecedores durante o ano e a presença deles como patrocinadores do evento, revela o nível de confiança e a parceria entre os dois segmentos.

APRAS

A APRAS foi fundada em 1971 e tem como finalidade defender os interesses políticos, econômicos e sociais dos supermercadistas paranaenses, além de proporcionar o aperfeiçoamento desses profissionais para que o atendimento dos milhares de clientes seja feito com respeito, qualidade e profissionalismo.

Com apoio de um comitê jurídico, a associação acompanha as decisões que afetam o ambiente regulatório do varejo como Projetos de Leis Federais, Estaduais e Municipais, em várias frentes como na área comercial, de recursos humanos e meio ambiente. O objetivo é sempre buscar as melhores alternativas para os supermercados.

Todas as conquistas do setor supermercadista nos últimos anos tiveram uma participação decisiva da APRAS e da Frente Parlamentar do Varejo, o que demonstra que a união dos profissionais desse ramo gera benefícios para o setor que já representa uma grande fatia do PIB nacional e que faz parte da vida de todos os brasileiros.

À matriz em Curitiba já se somam oito regionais que cobrem o Estado: Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Cascavel, Pato Branco e Ponta Grossa. Na regional da APRAS no Norte Pioneiro, o empresário do Grupo Molini’s, José Carlos Molini é o atual presidente.

Segue link da galeria de fotos

https://tribunadovale.com.br/index.php/confraternizacao-dos-empresarios-supermercadistas/