Destaque Santo Antônio da Platina

Hospital Regional abre 52 vagas

Teste seletivo inaugura nova fase da instituição de saúde que passa ser gerida pelo governo estadual

Da Redação


O Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP) publicou na segunda-feira (20) edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) no site da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado (Funeas) comunicando provas para preenchimento de 52 vagas abertas cujos salários variam de R$ 1.307 à R$ 3.085 por jornada de 30 a 40 horas semanais. As contratações serão em caráter excepcional até que a mantenedora possa realizar concurso definitivo para a formação do quadro técnico da instituição.  

O edital 08/2018 relata cinco vagas para assistente de farmácia; seis farmacêuticos; um fonoaudiólogo; um psicólogo; 32 vagas para técnico de enfermagem; quatro para técnicos de manutenção, um almoxarife, e um técnico de informática.

As inscrições vão até o dia 07 de dezembro. Os interessados deverão se dirigir ao setor de Recursos Humanos do HRNP das 8h às 12h. O processo consistirá em duas fases, primeiro a análise de curriculum eliminatório e classificatório. Já a segunda, terá caráter eliminatório, através de exame médico admissional condições de saúde dos candidatos em relação às atividades inerentes ao cargo.

Segundo o diretor geral do Hospital Regional, Alfredo Ayub, o Processo Seletivo Simplificado (PSS) visa o provimento, pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Durante o período de validade do PSS a Funeas reserva o direito de proceder as contratações em número que atendam aos interesses e necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira, dentro das vagas que possam vir a existir, atendendo a proporcionalidade de reserva de vagas.

Estadualização

O governo estadual assumiu a gestão do HRNP no dia 25 abril através da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Funeas), ligada à Secretaria de Estado da Saúde (SESA). O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi) era o responsável pela manutenção juntamente com a SESA.

A Funeas é uma organização criada justamente para fazer a gestão de hospitais, que ao assumir a administração do HRNP, passou a gerir sete unidades no Estado. Com a unidade de Santo Antônio da Platina, a rede estadual gerida pela Funeas acumula ainda a administração dos hospitais de Guaraqueçaba, o Centro Hospitalar de Reabilitação de Curitiba, o Infantil em Campo Largo, o Hospital do Sudoeste e o Hospital de Telêmaco Borba.

O contrato de gestão da Funeas possui metas de caráter quantitativo (com indicadores numéricos) e qualitativo. Sob nova direção o HRNP ganha melhorias na questão da qualidade nos atendimentos, mais conforto aos usuários, investimentos no parque tecnológico, além da padronização e manutenção de insumos para o hospital.

Leave a Comment