Ibaiti Saúde

Ibaiti oferece consultas noturnas com agendamento por telefone

Ampliação do horário e comodidade para o agendamento facilitou o atendimento aos trabalhadores

Da Assessoria


UBS Central passará a ter atendimento noturno a partir de segunda-feira (19)
Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (19), a Unidade Básica de Saúde Central de Ibaiti passará a ter atendimento noturno para os trabalhadores com hora marcada por telefone.

A unidade que já atende com horário estendido a partir das 18 com equipe médica e de enfermagem desde fevereiro de 2017, agora passará também a ter agendamento das consultas no horário noturno, que poderá ser realizada por telefone ou pessoalmente na recepção do posto a qualquer hora do dia.

Conforme informou o secretário municipal de Saúde Wilha Galdino Alves, no horário noturno serão atendidos os trabalhadores que não têm condições, de utilizar os serviços de saúde em horário normal (durante o dia).

Antes o atendimento era realizado na ordem de chegada, ou seja, o paciente precisava ir até o posto no horário noturno para marcar e realizar a consulta. Agora, com a mudança, não há necessidade de o trabalhador ir até o posto para agendar uma consulta.

Ele pode marcá-la por telefone e ir ao posto somente no horário agendado, a partir das 18h. Para serem atendidos no horário noturno, os usuários deverão apresentar a carteira de trabalho.A Unidade Básica de Saúde Central também continua com o atendimento em horário normal das 7 às 17 horas.

A ampliação do horário facilitou o atendimento aos trabalhadores, que agora realizam consultas e outros procedimentos depois das 18 horas. “Essa população precisava de atendimento médico e nem sempre conseguia alterar o horário de trabalho para ir a uma consulta”, disse o secretário.

“Desde fevereiro de 2017, os trabalhadores podem ir ao médico na UBS Central no horário noturno a partir das 18h, e agora as consultas podem ser marcadas por telefone. Com isso, os trabalhadores poderão ter todas as vantagens que esse tipo de serviço oferece”, conclui Wilha Galdino.

Leave a Comment