Walter Chiusoli/JR Diário

CRÉDITO: Antônio de Picolli
Os números divulgados pela Justiça Eleitoral da apuração das eleições deste domingo (7) no município de Quatiguá revelaram o fortalecimento político do grupo liderado pela prefeita Adelita Parmezan de Moraes (PTB) e o seu vice-prefeito Zé Vareta (MDB).
Luis Claudio Romanelli, apoiado pela prefeita, obteve uma expressiva votação nas urnas no município, 1.907 votos (43,31% dos votos válidos), sendo reeleito deputado estadual. É a maior votação em proporção no Norte Pioneiro e a maior votação da história de Quatiguá para um deputado estadual. A votação do parlamentar no município foi 388% superior que o segundo colocado Nelson Justus (DEM).
Já Luisa Canziani (PTB), candidata a deputada Federal, fez 1.269 votos (28,47% dos votos válidos) – conquistando uma cadeira na Câmara Federal. Luisa obteve 135% a mais que o segundo colocado, Pedro Lupion (DEM).
Alex Canziani (PTB), candidato a senador, obteve 2.313 votos (29,29% dos votos válidos) em Quatiguá. No estado Alex totalizou 12,87%. O candidato conseguiu 522% a mais que seu oponente mais próximo, Beto Richa (PSDB).
Cida Borghetti (PP) candidata a governadora atingiu 1.654 votos (38,67% dos votos válidos) no município. Foi o maior índice conseguido (proporcionalmente) no Norte Pioneiro.
A força política dessa jovem prefeita, porém já experiente gestora municipal, somada à sua notória popularidade no município, conseguiu uma importante maioria de votos para seus candidatos.
A fórmula para tanto prestígio entre o povo, segundo analistas locais, está no seu excelente trabalho colocado em prática nos em todos os setores da comunidade de Quatiguá.
Já alguns políticos quatiguaenses e correligionários não conseguiram transferir os votos prometidos aos seus candidatos nas eleições de 7 de outubro, mostrando que Adelita está no caminho certo, sempre com democracia e transparência.