Diretor de Gestão informou que problema seria solucionado em 60 dias, mas população continua sem prestação de serviços
Luiz Guilherme Bannwart

CRÉDITO: Antônio de Picolli
Os moradores de Santo Antônio da Platina estão revoltados com a falta de iniciativa da Prefeitura para restabelecer o atendimento ao público no Posto de Identificação da cidade, fechado há mais de 70 dias por problemas administrativos. De acordo com diretor municipal de Gestão, Joubert Brito, o prazo estabelecido para resolver o impasse seria de 60 dias, mas até a manhã desta terça-feira (2) tudo continuava do mesmo jeito, com a população tendo que se deslocar para Jacarezinho em busca dos serviços oferecidos pelo órgão.
É o caso do morador da rua Araguaia – Vila Ribeiro, Cleiton Carlos do Padro, que procurou o repórter da Difusora Platinense, Juninho Queiróz, para reclamar do descaso da Prefeitura. “Conseguir a carteira de identidade aqui em Santo Antônio da Platina é uma pouca vergonha! Esta semana a escola solicitou o documento do meu filho, que precisa estudar, e para isso precisa da Identidade, mas ‘dei de cara’ com um cartaz na porta do Posto de Identificação informando que é preciso agendar o serviço pela internet para ser atendido em Jacarezinho. Eu perdi meio dia de serviço, e meu menino teve que faltar na escola para irmos a Jacarezinho. Gastei R$ 30 de gasolina para fazer o documento em menos de 10 minutos. O pior de tudo isso é que o atendente é de Santo Antônio da Platina”, salienta Prado.
Em julho, por e-mail, o diretor de Gestão Joubert Brito apresentou a seguinte justificativa ao problema: “O Posto de Identificação de Santo Antônio da Platina foi fechado porque o servidor da Prefeitura Sr. Marcelo, que estava prestando atendimento naquele PI, teve que ser transferido a pedido, por problemas de saúde, e também por solicitação da própria população, tendo em vista que o servidor não estava atendendo a contento, gerando insatisfação e várias reclamações”.
O diretor explicou ainda, que para substituir o responsável do PI a Prefeitura tem que providenciar outro servidor efetivo da área administrativa, função que está em falta. “Estamos pesquisando e conversando com os secretários municipais para transferir um servidor administrativo de uma de nossas secretarias para fazer o treinamento na Polícia Civil e assumir os trabalhos no PI. Faremos o possível para solucionar o problema dentro dos próximos 60 dias”, escreveu Brito a época.
O diretor de Gestão, no entanto, não respondeu se no período em que o Posto de Identificação estiver fechado a prefeitura oferecerá transporte gratuito à população até Jacarezinho.