Biblioteca Sesi agora é municipal

Junção de acervo com vários gêneros literários reúne cerca de 9 mil exemplares

Por Graça Maria – Cambará


O SESI – Serviço Social da Indústria, doou recentemente ao município de Cambará, o prédio e todo o acervo de livros, revistas, DVDs e outros materiais que compunham a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento Maria Lucia da Silva Biancardi, que funciona na cidade desde o ano de 2011. Com a doação foi possível a Prefeitura reunir no mesmo espaço, a Biblioteca Municipal e a Biblioteca Cidadã que funcionavam no Espaço Cultural Nilza Furlan.

De acordo com a diretora de cultura da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Maria Léa Fragate e o servidor Thiago Orlandini, responsáveis pela organização e catalogação dos quase 9.000 livros da biblioteca, são vários gêneros literários à disposição dos interessados: romances nacional e internacional; crônicas e contos; poesia; teatro; biografias; religião; psicologia; filosofia/política; estudos literários; artes; saúde/nutrição; biologia – meio ambiente; culinária; economia; geografia; português; matemática; química e física; história; idiomas e revistas para pesquisas. Também existe uma gib iteca e revistas contendo diversos assuntos, e que contempla o universo infanto/juvenil, dvds, entre outros materiais.

Devido a pandemia de Covid-19, as pessoas não podem permanecer no espaço da biblioteca neste momento para ler ou pesquisar, mas o acervo está disponível para empréstimo. “As pessoas interessadas no empréstimo de livros, revistas ou DVDs, devem fazer uma ficha na Biblioteca, que necessita de xérox do comprovante de residência e CPF”, informa Maria Léa.

A Biblioteca fez recentemente aquisição de novos livros contemporâneos e best sellers, que, em breve, estarão a disposição dos interessados.

Sair da versão mobile