Geral

AGORA OU NUNCA

  • Vicente Estanislau Ribeiro

Já são várias as vezes em que tenho mencionado a minha predileção por escrever, em especial, sobre as coisas pertinentes a Jacarezinho.
Cidade onde, nasci, cresci e escolhi para viver! Tudo que aprendi e tenho, devo a ela.
Eu sou um filho entusiasta por essa Terra de São Sebastião.
E, sinto-me no dever, como um de seus inúmeros filhos; zeloso, continuar a missão daqueles que me antecederam com o mesmo propósito, de lutar e se envolver pela nossa cidade, naquilo que é de interesse da coletividade e do bem comum.
Nessa secular trajetória de tantas lutas e embates no passado, foram aqui criados vários cursos superiores, hoje referência em conceito como excelência e qualidade no ensino; o Curso de Odontologia foi o último feito a ser conquistado.
O IF (Instituto Federal) também trouxe graduação a nível superior. Agora é a vez da Medicina, o tão sonhado e almejado Curso que revolucionará tanto a cidade como a região.
Jacarezinho já nasceu vocacionada para a educação, saber e conhecimento. Isso advém, desde os tempos dos colégios internatos e semi-internatos.
Tempos atrás, era tida como “Capital Estudantil do Norte Pioneiro” e não deixou de o ser.
O Governo Federal lançou o Edital para criação de novos cursos de Medicina no país, tanto particulares como públicos, e o Paraná terá 4 cursos com 240 vagas e 143 cidades estarão aptas e concorrendo para implantação do referido Curso.
Jacarezinho é uma delas apta, aqui no Norte Pioneiro, e temos requisitos para tanto, com as instituições: 19ª REGIONAL DE SAÚDE, FARMÁCIA PARANÁ, HEMOCENTRO, IML, SAMU, CISNORPI, SUCAM, SANTA CASA, FISIOTERAPIA, ODONTOLOGIA E HOSPITAL DOS OLHOS.
Por isso, no dia 31 de outubro, terça-feira, às 19h, no Auditório da Câmara Municipal, o convite à nossa comunidade para participar da Audiência Pública.
Às vezes as pessoas indagam o porquê dessa audiência?
Ela é estritamente importante, o nome já diz, pública; aberta para todos da comunidade, com transparência e de ampla discussão em que se vislumbra a interação entre os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.
No momento importante como esse, a cor partidária, ideologia política, as vaidades e diferenças e outras mais, não têm relevância alguma; aliás só atrapalham as coisas.
“ Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. ” (São Francisco de Assis).
Portanto, a união de todos, dos poderes executivo, legislativo e judiciário, juntamente com os segmentos das classes representativas e mais a população, que é a protagonista nesse feito árduo a ser trilhado; sem dúvida, é a chave do sucesso nessa tão sonhada e acalentada conquista.
Assim sendo, compareça, prestigie, a hora é agora ou nunca.

(XXVIII.X.MMXXIII)

  • Vicentinho é Licenciado em História e Bel. em Direito.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!