Política

Ratinho amplia votação nos maiores colégios eleitorais da região

Governador venceu com tranquilidade em Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e Ibaiti

Governador Ratinho ao lado de Marcelo Palhares, prefeito de Jacarezinho e coordenador regional da campanha

Da Redação

O governador reeleito Ratinho Júnior (PSD) ampliou a votação obtida nos três principais colégios eleitorais da região (Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e Ibaiti, nesta ordem) no comparativo entre as eleições de 2018 e 2022, de acordo com levantamento da Tribuna do Vale.
Os dados da apuração mostram que nos três municípios com os maiores números de eleitores da região a votação do governador ainda esteve próxima ou superior ao dobro do número de votos conquistados pelo principal concorrente na disputa, o ex-governador Roberto Requião (PT).
Em Santo Antônio da Platina, maior colégio eleitoral da região, Ratinho Júnior havia obtido o total de 11.822 votos, que representaram 56% dos votos válidos em 2018. Já em 2022 os números subiram para 15.224, ou 67% da preferência do eleitorado.
O segundo município em número de eleitores da região é Jacarezinho, onde o governador reeleito saltou de 10.072 votos, ou 50% dos votos válidos, em 2018, para 12.412 votos, que representam 59%, nestas eleições.
Ibaiti, terceiro maior colégio eleitoral regional, Ratinho Júnior foi dono de 7.289 votos, ou 53% dos votos válidos nas eleições passadas. Já no pleito de 2022 os números subiram para 9.554 votos, sendo 64% da preferência dos eleitores.

REGIÃO
Na região de forma geral o desempenho de Ratinho Júnior também foi considerável. Dos 25 municípios que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), em 24 o governador reeleito foi o mais votado.
Segundo o prefeito de Jacarezinho e coordenador regional da campanha de Ratinho Júnior no Norte Pioneiro, Marcelo Palhares, os números expressivos refletem a boa gestão do governador e os apoios conquistados.
“A votação na nossa região foi histórica, com apoio em peso de toda nossa população, que entendeu que o Paraná está no caminho certo e devemos manter o trabalho que começou há quatro anos e é sem dúvida muito bom. Também temos que elogiar todos os prefeitos e vereadores que vestiram a camisa da campanha do nosso governador e foram muito importantes nessa vitória tão expressiva”, avalia.

Botão Voltar ao topo