Geral

Recape asfáltico de 5,2 quilômetros quase concluído

Uma parceria do governo do estado com a prefeitura de Siqueira Campos resultou na realidade de um antigo sonho da comunidade alemoense



Agência Criativa – David Batista

Está chegando a fase final, nesta quarta-feira, 9, o recapeamento do trecho de 5.200 metros na PR-151 no trevo do Balneário da Alemoa, no município de Siqueira Campos, que começou a receber pavimentação de recape asfáltico no dia 16 de fevereiro.

A obra, um antigo anseio da comunidade, foi executada com recurso do governo do estado, com apoio do secretário da Infraestrutura e Logística Sandro Alex e do deputado estadual Mauro Moraes, que atenderam a solicitação através de ofício do prefeito Luiz Henrique Germano, protocolado em novembro de 2021.

José do Carmo Filho, o ‘Baiano,’ da Construtora Castilho Engenharia, responsável pela obra, informou que até as 12 horas desta quarta-feira a obra vai estar concluída. Segundo ainda Baiano, em no máximo uma semana o trecho vai receber sinalização de faixas no centro da pista.

A espessura do recape asfáltico é de 4,2 centímetros, o que regula uma pavimentação asfáltica nova, em determinados trechos a espessura do recape chegou a 10 centímetros para tirar as imperfeições existente no antigo asfalto.

Germano destacou a importância da obra para a comunidade alemoense, bem como para os turistas que buscam a Prainha nos finais de semana. “Temos que agradecer muito os nossos parceiros o governador Ratinho Junior, secretário Sandro Alex e o deputado estadual Mauro Moraes, sem os quais, as conquistas de quase 70 milhões que vieram para Siqueira Campos, em apenas 1 ano do nosso governo, seriam impossíveis. Então a esses três parceiros da administração e da comunidade siqueirense, fica aqui registrado o nosso agradecimento. A comunidade alemoense está de parabéns, pois está recebendo a rodovia totalmente pavimentada” disse o prefeito.

Germano informou ainda em breve a prefeitura vai concluir o trecho de terra com pedras poliedro entre os Bairros Esperança/Boqueirão. A prefeitura cancelou a antiga licitação para fazer uma nova concorrência. A empresa que iniciou a obra não estava cumprindo com as exigências na qualidade do trabalho”, disse o prefeito.

Paulão falou da importância que o governador Ratinho Junior e os deputados estadual e federal dispensam para o município de Siqueira Campos. “É importante ressaltarmos a importância que o nosso governador Ratinho Junior, o secretário Sandro Alex e deputado Mauro Moraes, dão para nossa gente. Somos imensamente gratos por essa parceria que vem favorecendo a nossa comunidade com grandes obras. Nós estamos muito felizes, pois quem ganha com esse carinho dos nossos representantes, é nossa comunidade”, destaca Paulão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!