Geral

Balneário da Alemoa recebe pescadores e turistas para a 10ª versão da Alemopesc

Agência Criativa – David Batista

Balneário da Alemoa, ponto turístico com extensa área de pesca e belezas naturais, localizado no município de Siqueira Campos, está movimentado, recebendo em entorno de 900 pescadores, familiares e turistas que podem chegar a 4 mil pessoas, que animam este domingo dia 10 de abril no torneio de pesca Alemopesc.

O prefeito Luiz Henrique Germano, acionou Adriano Santos, coordenador da equipe de funcionários do Balneário e pediu que não fossem poupados empenhos e nem investimentos para deixar o lugar aprazível, confortável para que a Prainha pudesse oferecer toda a estrutura necessária para o bem estar dos competidores do Alemopesc, comunidade e turistas que vem acompanhar o 2º maior torneio de pesca do Brasil.

A Prainha, no Balneário da Alemoa, que é o local preferido pelos competidores e turistas, recebeu revitalização em toda a sua estrutura, como novas churrasqueiras, bancos em concreto, área de camping revitalizada, novas duchas, caixa d’água com maior capacidade de armazenamento, banheiros readequados, seis pontos de Wifi gratuito, câmeras de monitoramentos espalhadas em locais estratégicos, novas e ampla iluminação, portal de entrada exclusiva para os pescadores.

Além disso, o local conta com área de escape para manobra e estacionamento das embarcações, placas indicativas para dar celeridade na chegada das equipes. Para dar mais vida a já arborizada Prainha, foram colocadas floreiras e plantas ornamentais.

Segundo Adriano, o prefeito Germano, deu toda a autonomia para que esse trabalho de reestruturação fosse realizado. “Nossa equipe se sentiu bem à vontade para realizar as tarefas pois além do material que não foi poupado, tínhamos a anuência da administração, isso foi fundamental para que nosso trabalho fluísse com maior agilidade e pudemos realizar nosso planejamento para oferecer em tempo hábil uma boa estadia para todos que aqui vierem, A toda a nossa equipe e de Siqueira Campos, bem como aqueles que deram ideias, fica aqui o nosso muito obrigado”, comentou o coordenador.

O prefeito Germano, destacou o excelente trabalho que a equipe alemoense, auxiliada por funcionários e máquinas, realizaram no entorno da orla da Prainha. “Desde o ano passado quando assumimos a prefeitura, tínhamos no nosso planejamento dar mais vida a Prainha do Balneário da Alemoa, e a realização do Alemopesc, pós pandemia, foi o ponto de partida para realizarmos nosso plano de revitalização. Tanto os nossos competidores do torneio de pesca, como os turistas com certeza vão levar uma ótima impressão deste que é um dos lugares mais belo do entorno da exuberante represa de Chavantes. A todos os envolvidos nesse maravilhoso projeto de revitalização da Prainha, fica aqui a nossa gratidão pelo belíssimo trabalho realizado.

O Alemopesc é considerado a segunda maior competição entre os municípios que margeiam a represa de Chavantes e realizam competições equivalentes, sempre for foi organizado por comissões formada por pescadores e pessoas da comunidade.

A partir deste ano a prefeitura de Siqueira Campos, assumiu de vez a organização do evento, liderado pelo Departamento de Esportes, dirigido por Luciano Santos, alinhado outros departamentos, tendo em vista os investimentos que a administração vem realizado no setor de turismo, bem como a criação de instituições que foram criadas objetivando o fortalecimento do turismo no município.

Durante a premiação três pessoas que contribuíram com os eventos anteriores foram homenageadas pela comissão organizadora: Luciano Batista de Lima, ex-funcionário público, Hélio Galvão França (falecido), radialista e o empresário Ivo de Almeida, que trabalhou como fiscal de campeonatos anteriores atuando com rigor na fiscalização, os três tinham em comum uma paixão muito grande pelo Balneário da Alemoa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!