Solidariedade

Avança projeto de lei que prevê distribuição de absorventes a mulheres e adolescentes em situação vulnerabilidade

Da Assessoria


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta terça-feira, 13, o avanço do projeto de lei que determina a distribuição de absorventes higiênicos a mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade em escolas públicas e unidades de saúde de todo o Estado. Com a aprovação na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a proposta segue para votação pelo plenário da Assembleia Legislativa, o que deve ocorrer em agosto.

Romanelli destaca ainda que a proposta cria uma política pública em defesa da mulher e promove a dignidade a milhares de jovens que muitas vezes não têm condições de adquirir absorventes higiênicos, o que atrapalha atividades essenciais, como frequentar salas de aulas ou o convívio social. “Muitas adolescentes, no período menstrual, abandonam a sala de aula por falta de absorvente. Com essa proposta, o Paraná mais uma vez serve de exemplo para o Brasil”, ressalta.

Proposta semelhante também está em debate na Câmara dos Deputados. Além de Romanelli, também assinam o projeto as deputadas Cristina Silvestri (CDN), Mabel Canto (PSC), Cantora Mara Lima (PSC) e Luciana Rafagnin (PT) e os deputados Boca Aberta Junior (Pros) e Goura (PDT).

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios