Tecnologia

Atualização do WhatsApp promete evitar cliques em links suspeitos

Nova forma de visualizar URLs em mensagens segue em teste em algumas versões do aplicativo. As informações são do portal WABetaInfo, especializado em “spoilers” do WhatsApp.

Edital Concursos Brasil


Em breve, os usuários do WhatsApp vão contar com uma ferramenta que ajuda a evitar links suspeitos. A mudança é estética, mas deve facilitar a identificação de URLs nas mensagens.

A novidade foi anunciada pelos usuários das versões beta do WhatsApp. Os testadores de carteirinha do mensageiro alertaram para mudanças visuais do aplicativo. Agora, os links compartilhados aparecem de um jeito diferente.

Leia também: WhatsApp: Como ocultar o ‘online’ e o ‘digitando’ de seus contatos

As informações são do portal WABetaInfo, especializado em “spoilers” do WhatsApp. E mais uma vez as mudanças parecem inspiradas no Telegram, que é o principal concorrente.

As mensagens que encaminham links receberam um visual diferente. Agora, os balões de mensagens estão maiores e carregam imagens com mais clareza. Assim, fica mais fácil entender do que se trata o link.

Fora isso, com imagens maiores, outro ponto positivo é evitar o clique “sem querer”. Afinal, quem nunca abriu uma URL nas conversas por engano, não é mesmo?

A novidade ainda faz parte do desenvolvimento, mas o site WABetaInfo conseguiu habilitá-la no iOS. 

Porém, na última quarta-feira (7), a atualização também ficou disponível para Android. Lembrando que apenas as versões em formato beta do app contêm a ferramenta.

São as versões beta do WhatsApp que funcionam como teste e estão liberadas para alguns usuários. O objetivo é disponibilizar as atualizações para serem checadas. Se não houver defeitos ou bugs, as novidades acabam distribuídas para todos.

Nova forma de compartilhamento de links

De acordo com o WABetaInfo, a novidade não resulta em mudanças muito significativas no app. Ela facilita a visualização de sites e o compartilhamento de links em conversas privadas ou em grupos.

Agora, os sites apresentam uma imagem maior em cima dos links, quando compartilhados. O mesmo já acontece para links de vídeos (tanto do TikTok quando do YouTube). 

Segundo as primeiras impressões, nem todos os sites contam com representação em tamanho grande. Nesses casos, um logo menor preenche o espaço destinado à imagem do link.

Assim como as demais atualizações recentes da versão beta, esta não possui data para ser implementada. Porém, faz parte de um trabalho de remodelagem estética do WhatsApp.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios