Economia

Atenção! Governo coloca novo prazo para retomada do bloqueio e suspensão do BPC

Capitalist

O prazo terminaria agora, em 31 de outubro. De acordo com o governo federal, o motivo do período estendido é a atual situação econômica do país, provocada em grande parte pela pandemia da Covid-19.Segundo o Ministério de Cidadania, a decisão de prorrogar o BPC leva em conta a dificuldade enfrentada por aqueles que recebem o benefício diante de um cenário que ainda sente os efeitos da pandemia e da alta nos preços, como dos alimentos e do gás de cozinha.Além das questões econômicas, outro motivo justificado pelo governo é que os processos de perícia e visitas residenciais poderiam provocar mais aglomerações nos pontos de atendimento do BPC.

Na fila de espera do BPC

De acordo com o Ministério da Cidadania, hoje no Brasil mais de 574 mil pessoas com deficiência aguardam na fila do INSS para conseguir a liberação do benefício BPC.

Além disso, é grande também o número de idosos na mesma situação: passa de 118 mil pessoas. Os dados fazem parte de um levantamento feito em julho pelo Ministério da Cidadania.

Cadastro online

Para garantir o recebimento dos benefícios sociais, todas as famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) precisam estar em dia com a atualização dos dados.Dessa forma, por conta da pandemia, todo o processo de atualização é feito também de forma online, por telefone – ligando no 135.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios