Geral

Romanelli propõe nome de Douglas Ferro à passarela do Santuário São Miguel Arcanjo

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) apresentou nesta quarta-feira, 28, na Assembleia Legislativa projeto de lei que denomina Douglas Ferro a passarela de acesso ao Santuário São Miguel Arcanjo na BR-369 em Bandeirantes. “A passarela já está pronta e será entregue nos próximos dias. Neste projeto, homenageamos o empresário Douglas Ferro, um empreendedor com muitas contribuições ao desenvolvimento do Norte Pioneiro e nos últimos anos, notadamente, responsável por um grande empreendimento hoteleiro em construção no Morro dos Anjos”, disse Romanelli.

O projeto de lei foi lido na sessão desta quarta-feira e encaminhado às comissões permanentes do legislativo para avaliação e depois segue para votação em plenário. Aprovado em três sessões e redação final, segue para sanção do governador Ratinho Junior (PSD).

Douglas Ferro se mudou aos 25 anos para Bandeirantes, casou com Vilma Ferro, pai de quatro filhos e faleceu aos 77 anos. “Seus  filhos deram continuidade ao projeto da família, o Morro dos Anjos – Águas Quentes Hotel Resort. O resort de águas termais, além de promover centenas de empregos à região, dará suporte ao crescente fluxo de turismo religioso para visitação do Santuário de São Miguel Arcanjo”, justificou o deputado.

O santuário, afirma Romanelli, é o terceiro maior do mundo dedicado ao Santo e recebe aproximadamente 500 mil peregrinos por ano. “Ferro deixou um grande legado aos bandeirantenses e a denominação do seu nome à passarela de acesso ao Santuário São Miguel é forma de homenageá-lo e eternizá-lo”, aponta.

Turismo religioso – A passarela, um investimento de R$ 5,5 milhões, tem uma seção de 55,60 metros sobre a rodovia e um trecho em rampa de 42,2 metros com estrutura em concreto armado pré-moldado. A largura é de 5,14 metros e permite a travessia de duas pessoas em cada sentido.

Com a passarela o acesso do Santuário à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e dos Nove Coros de Anjos será facilitado. No local, também está em construção uma rotatória em nível na rodovia, com novos acessos e um retorno para Bandeirantes.

O complexo do Santuário é um dos principais destinos do turismo religioso do Paraná. Mensalmente, no dia 29, as celebrações atraem cerca de 15 mil pessoas. Já nas comemorações ao Dia de São Miguel Arcanjo, em 27 de setembro, são três dias de celebrações que reúnem mais de 50 mil pessoas diariamente, de várias partes do Paraná e do Brasil. O Santuário de Bandeirantes é considerado o terceiro maior do mundo dedicado a São Miguel Arcanjo.

Botão Voltar ao topo