Turismo

Assembleia reconhece trabalho da Atunorpi no fortalecimento do turismo regional

Da Assessoria


A Assembleia Legislativa reconheceu nesta terça-feira, 29, o compromisso da Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro) no fortalecimento do turismo regional, ao aprovar projeto do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) de concessão do título de utilidade pública estadual. Criada em agosto de 2015, a associação apoia as atividades, projetos e iniciativas do turismo local e regional.

“Desde que foi criada, a Atunorpi tem desenvolvido várias ações apoia o turismo no Norte Pioneiro, setor que vem crescendo gradativamente. Uma associação que trabalha em conjunto com os municípios da região com alto potencial turístico. Por isso, merece esse reconhecimento”, justifica Romanelli.

Ao todo, 14 municípios integram associação: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz. As cidades têm em comum o turismo religioso, rural e de aventura, que anualmente atraem milhares de visitantes de várias partes do Brasil e até do exterior.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios