Cidades

Arapoti: Capal confirma realização da Expoleite

Imprensa Capal

A Capal Cooperativa Agroindustrial oficializa a realização da 48ª edição da Expoleite para os dias 13 a 16 de julho em Arapoti (PR). O evento, considerado uma das mais tradicionais feiras de pecuária leiteira do Brasil, retorna ao calendário anual do agronegócio após ser suspenso por dois anos consecutivos em razão da pandemia.

“Estamos muito contentes com o anúncio da Expoleite para este ano, porque é um importante painel para o setor agropecuário, movimenta os negócios e valoriza o competente trabalho dos produtores locais, situados em uma região reconhecida como a segunda maior bacia leiteira do Brasil. Sentimos muito com o cancelamento da feira nos últimos dois anos, mas foi uma decisão necessária. Neste ano, a exposição está de volta com diversas novidades em sua programação”, afirma o diretor industrial da Capal, Lourenço Teixeira.

Além do aguardado julgamento do gado de raça Holandesa, etapa que integra o circuito nacional de criadores da raça Holandesa, a Expoleite 2022 também terá participação de vacas da raça Jersey em caráter demonstrativo, expondo o potencial da raça na região onde a Capal atua.

O público vai poder participar de diversas atividades, como palestras técnicas, conferir as novidades do mercado agrícola com a exposição de produtos e serviços de mais de 60 expositores, incluindo as recentes novidades do setor leiteiro.

Envolvendo o público juvenil, a Expoleite vai contar com o Clube de Bezerra, programa já tradicional que incentiva os adolescentes a criarem gosto pela pecuária e pela participação em feiras e eventos, fomentando a sucessão nas propriedades rurais.

SERVIÇO

48ª Expoleite
Data: 13 a 16 de julho de 2022
Local: Parque de Exposições Capal – Arapoti/PR

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,4 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 161 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!