Capa

MISSÃO ÍNDIA – Deputado Cobra Repórter e governador Ratinho Junior anunciam a ampliação da Tata/TCS em Londrina

 

Nesta segunda-feira (15), os integrantes da missão oficial do Governo do Paraná na Índia fizeram um importante anúncio para o Paraná: a Tata Consultancy Services (TCS) vai fazer uma expansão da operação em Londrina, com ampliação de seu Delivery Center. O anúncio foi feito em Nova Délhi, onde o deputado estadual Cobra Repórter está com o governador Ratinho Junior e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e importantes lideranças do Estado.

 

Eles foram  recebidos pelo CEO da TCS, Krithi Krithivasan, e por executivos da companhia. De acordo com o deputado Cobra Repórter (PSD), a empresa possui mais de 1 milhão de funcionários em todo o mundo, sendo uma das maiores do ramo de tecnologia.

 

“Londrina será sede de atendimento de toda a América do Sul, passando dobrando a sua capacidade. Hoje a empresa possui 1.700 empregados, na sua maioria jovens, o que é muito importante para que eles ingressem no mercado de trabalho. Ela vai ter 1.600 novas vagas diretas e pode chegar a

5 mil empregos nos próximos anos. Estou muito feliz de estar aqui e fazer parte desta história”, declarou o deputado Cobra Repórter.

 

O prefeito Marcelo Belinati se disse emocionado, “talvez o dia mais importante da história de Londrina, pois a vai se transformar no grande polo de tecnologia do Paraná e América do Sul. A

Tata é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e vai construir três novas torres na cidade, no conceito de uma indústria limpa. Esse investimento vai movimentar muito a economia. Essa parceria da cidade com o Governo do Estado tem gerado investimentos milionários. Quero agradecer o governador Ratinho Junior e todos aqui presentes por esta grande conquista”, disse o prefeito.

 

A expectativa é que o incremento na economia da cidade seja de R$ 160 milhões por ano. Para o governador, o anúncio da expansão da TCS em Londrina é mais um passo importante para o Paraná, que busca ser referência na área de tecnologia e inovação no Brasil. “Viemos aqui não só para conhecer a experiência indiana, que em poucos anos deu um salto na área de tecnologia, levando a digitalização de diversos serviços e produtos à população, a quarta maior do mundo, mas também buscar investimentos. Por isso esse anúncio do Grupo Tata é tão importante, por envolver uma área estratégica para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o governador Ratinho Junior.

 

GRUPO TATA – A Tata Consultancy Services foi fundada há 55 anos e conta com duas décadas de atuação no Brasil. Além de Londrina, a multinacional indiana também tem sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. A corporação atua nas áreas de TI, consultoria e soluções de negócios em parceria com as maiores empresas do mundo. A TCS opera com mais de 1 milhão de colaboradores em 55 países. Em 2023, a receita da empresa totalizou US$ 27,9 bilhões.

 

Também participaram do anúncio os secretários de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin  e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Alex Canziani.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Botão Voltar ao topo