Ribeirão do Pinhal

Após 64 anos, religiosas se despedem de Ribeirão do Pinhal

Pascom – Ribeirão do Pinhal

Encerrando um ciclo que teve início há mais de 60 anos, no último dia 14 de julho, as irmãs da Congregação Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, se despediram da comunidade Ribeirão do Pinhal.

Com uma celebração cheia de emoção e comoção as religiosas foram homenageadas e receberam o carinho da comunidade em que atuaram por seis décadas.

A Irmã Dirce Kottwitz (Visitadora Provincial), agradeceu a comunidade em nome das Filhas da Caridade, e explicou que a Congregação está passando por uma série de revisões de Obras e reduzindo os serviços prestados em várias localidades. Ela ressaltou que “a saída das Irmãs não prejudicará o cuidado e o zelo pelos doentes, pois a comunidade continuará recebendo o atendimento humanizado e de qualidade”, fazendo menção aos Padres Camilianos que assumem no momento a direção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças.

Durante a celebração também fez uso da palavra o prefeito do município, Dartagnan Calixto Fraiz, que agradeceu as irmãs que passaram pela comunidade durante estes mais de 60 anos.
Estiveram presentes também as equipes do Lar São Vicente de Paulo, Escola de Tempo Integral Pe Luiz Gonzaga de Souza Vieira, Creche Cantinho da Amizade e Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, instituições onde as Religiosas atuaram.

Os padres, Donizete e Jair também expressaram sua gratidão as filhas da caridade pelos longos anos que contribuíram com a comunidade, sendo extremamente atuantes na Paróquia.

Foram lembradas também as Irmãs Joseane Naconeczy e Santina Zanandréa (in memorian), que atuaram por longos anos em Ribeirão do Pinhal, mas vieram a falecer em decorrência da Covid-19.

Ao final da celebração as Irmãs Dirce das Graças, Maria do Carmo e Virgínia foram presenteadas e receberam cumprimentos da comunidade que, emocionada, externou toda sua gratidão ao belíssimo trabalho que realizaram em Ribeirão do Pinhal.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios