Destaques

Aplicativo Saúde Online Paraná oferece serviço de telessaúde para comunidade universitária

Assessoria Uenp

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), vai utilizar o serviço de telessaúde com o aplicativo Saúde Online Paraná para o atendimento dos mais de 90 mil estudantes e 15 mil servidores das Universidades Estaduais do Paraná.

Considerando o retorno das aulas presenciais, o objetivo é evitar a sobrecarga nas unidades de saúde, nos municípios onde estão localizados os campus universitários. Além de consultas médicas para pacientes com sintomas de Covid-19 e síndromes gripais o aplicativo vai contemplar o acolhimento psicológico desse público. O app estará disponível para os sistemas Android e iOS. Acesse AQUI.

A nova versão do aplicativo é voltada a comunidade universitária, podem acessar alunos de graduação e pós-graduação, servidores, agentes e técnicos administrativos, professores e funcionários terceirizados de todas as Universidades Estaduais do Paraná.

EXPERIÊNCIA – O serviço de telessaúde do Paraná foi desenvolvido em etapas. Em abril de 2020, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), foi disponibilizado à população o app Telemedicina Paraná. Em novembro de 2020, a tecnologia foi substituída pela plataforma Saúde Online Paraná, com novas funcionalidades para o acompanhamento clínico dos pacientes.

Idealizado pela Seti e coordenado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), o projeto integrou uma série de medidas governamentais para o enfrentamento da crise epidemiológica. O serviço contribuiu para desafogar as unidades de saúde, evitando aglomerações e deslocamentos.

Ao longo de 18 meses, médicos, enfermeiros, psicólogos, professores e estudantes das sete Universidades Estaduais do Paraná atuaram em diferentes etapas de atendimento da plataforma digital. Ao todo, o aplicativo viabilizou mais de 40 mil atendimentos, entre consultas médicas, de enfermagem e acolhimentos psicológicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!