Santo Antonio da Platina

Prefeitura suspende contrato com a Ecosul e nova empresa inicia coleta de lixo em Santo Antônio da Platina

Questões jurídicas e administrativas motivaram decisão após apreensão de caminhões com registro de furto

Tá No Site

A Prefeitura de Santo Antônio da Platina, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Meio Ambiente, informou na manhã desta segunda-feira (11) que a empresa Ecosul – Sustentabilidade e Saneamento Ambiental não presta mais serviços ao município.

Na semana passada, dois caminhões da Ecosul, com registro de furto no Rio Grande do Sul, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal e o caso é investigado pela Polícia Civil. O serviço de coleta de lixo ficou suspenso por aproximadamente 24 horas e foi retomado pela empresa, porém, ainda com atraso no cronograma de coleta e descumprimento de cláusulas contratuais e consequência de questões jurídicas e administrativas que resultaram na suspensão do contrato.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e do Meio Ambiente, Luiz Carlos da Silva, a empresa Paraná Verde absorveu os colaboradores da Ecosul e iniciou nesta segunda-feira, de forma emergencial, o serviço de coleta de lixo no município até a realização de nova licitação. “A Ecosul terá direito ao contraditório, mas em razão dos recentes acontecimentos que infringiram questões jurídicas e administrativas o contrato foi suspenso. A Paraná Verde já iniciou os trabalhos, e não haverá mudanças no cronograma”, disse Silva.

Botão Voltar ao topo