Condutor foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo

Da Redação
A Polícia Militar prendeu um homem por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo na última quarta-feira (30), durante patrulhamento pelo bairro Sindicato, em Santo Antônio da Platina.
A abordagem ocorreu na Rua Vereador José Antunes Ferreira, após a equipe suspeitar dos ocupantes de uma motocicleta Honda CG 160 Titan, de cor branca. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O condutor alegou aos policiais que o veículo seria proveniente de leilão.
Em uma vistoria detalhada, a equipe constatou graves adulterações nos sinais identificadores da motocicleta. O número do chassi apresentava remarcação e supressão da numeração original.
Já no motor, foi encontrada uma numeração falsa gravada sobre a original, que estava parcialmente suprimida, mas ainda permanecia legível. Após consulta à numeração original do motor, os policiais confirmaram que a motocicleta possuía alerta de furto registrado em Curitiba (PR).
Além disso, a placa ostentada pela motocicleta pertencia a outro veículo cadastrado no Estado de Minas Gerais.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão. Após passar por atendimento médico para atestar sua integridade física, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta, para as providências cabíveis.
A ocorrência resultou na prisão de um homem e na recuperação de uma motocicleta Honda CG 160 Titan.



