DestaquesSanto Antonio da Platina

APAE de Santo Antônio da Platina prepara programação especial para Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Atividades incluem passeata, apresentações, ações de conscientização, celebração religiosa, festival de natação e iniciativas envolvendo alunos, famílias e comunidade

A APAE de Santo Antônio da Platina preparou uma programação especial para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2026. As atividades serão voltadas aos alunos, familiares e à comunidade, com o objetivo de ampliar a conscientização e fortalecer a inclusão e a valorização das potencialidades das pessoas com deficiência.

Com o tema “Inclua nossa voz”, a programação reúne diferentes ações de integração, informação e participação social, reforçando a importância de ouvir e garantir espaço para que as pessoas com deficiência sejam protagonistas de suas próprias histórias.

Ao longo da semana, serão realizadas atividades como passeata, exposição de trabalhos produzidos pelos alunos, apresentações da fanfarra, ações de conscientização, participação em programa de rádio e orientações destinadas às famílias.

A agenda também contará com celebração religiosa, festival de natação e atividades recreativas, proporcionando momentos de convivência e integração entre alunos, profissionais, familiares e comunidade.

Mais do que uma programação comemorativa, a Semana Nacional busca chamar a atenção da sociedade para a importância do respeito às diferenças, da garantia de direitos, da acessibilidade e da construção de oportunidades para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A APAE de Santo Antônio da Platina também convida a população a acompanhar e participar das atividades desenvolvidas durante a semana. A proposta é aproximar ainda mais a instituição da comunidade e mostrar que a inclusão depende da participação de todos.

“Juntos, damos voz à inclusão” é a mensagem reforçada pela instituição durante a mobilização deste ano.

Botão Voltar ao topo