Policial

Policial militar da reserva de Jacarezinho conquista vice-campeonato nacional de adestramento canino

Sargento Celso se destacou em competição realizada em São Paulo e ainda conquistou o prêmio de melhor faro

Da Redação

O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) destacou, nesta segunda-feira (15), a conquista do 2º sargento da reserva Celso, de Jacarezinho, que alcançou o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de Adestramento promovido pela Confederação Brasileira de Pastoreio e Adestramento (CBPA).

A competição reuniu 23 cães de alto desempenho de diversas regiões do país e foi realizada na cidade de Arthur Nogueira, no interior de São Paulo.

O resultado foi conquistado ao lado do cão Frank Ividal, que competiu na categoria IGP 3, considerada o mais alto nível técnico do adestramento esportivo. Durante as provas, os participantes foram avaliados em três áreas: obediência, proteção e faro.

Além do vice-campeonato geral, o cão Frank Ividal também se destacou ao conquistar o título de melhor faro da competição, evidenciando alto nível técnico e sintonia com o condutor.

Com uma trajetória marcada por décadas de dedicação à atividade com cães, o sargento Celso foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da cinotecnia no 2º BPM enquanto estava na ativa, contribuindo diretamente para a criação e fortalecimento do Canil Setorial da unidade.

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Carlos Ricelle Leal, parabenizou o policial militar da reserva pela conquista, destacando o profissionalismo e a dedicação ao longo da carreira, que continuam rendendo resultados mesmo após sua passagem para a reserva.

A conquista reforça a importância do trabalho técnico desenvolvido na área de cinotecnia e serve de inspiração para novos profissionais da Polícia Militar do Paraná.

Botão Voltar ao topo