DestaquesESPORTE

Abertura do JEPS reúne grande público e marca início da fase regional em Santo Antônio da Platina

Mais de 1,7 mil atletas de 12 municípios participam das competições que seguem ao longo da semana

Da Redação

Um grande público marcou presença na noite da última sexta-feira (1º) durante a abertura oficial da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), promovida pelo Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Henrique Schmidt e deu início a uma semana intensa de competições esportivas.

Ao todo, 1.723 atletas, com idades entre 12 e 17 anos, estão inscritos nesta etapa, representando 51 estabelecimentos de ensino, entre escolas públicas e particulares. Os participantes conquistaram vaga após disputas nas fases municipais.

Municípios participantes

Além do município-sede, participam desta fase regional equipes de:

  • Abatiá
  • Andirá
  • Barra do Jacaré
  • Cambará
  • Carlópolis
  • Jacarezinho
  • Joaquim Távora
  • Jundiaí do Sul
  • Quatiguá
  • Ribeirão do Pinhal

Modalidades e locais de disputa

Os estudantes competem em diversas modalidades esportivas, como:

  • Futsal
  • Basquete
  • Handebol
  • Voleibol
  • Vôlei de praia
  • Xadrez
  • Tênis de mesa

As disputas acontecem em diferentes pontos da cidade, entre eles:

  • Estádio Municipal José Eleutério
  • Ginásio de Esportes Henrique Schmidt
  • Colégio Estadual Rio Branco
  • Centro de Treinamento IES
  • OKKA Beach
  • Gol de Placa
  • FANORPI
  • Salão Paroquial

Próxima etapa

Os campeões desta fase regional garantem vaga para a fase macrorregional, que será realizada no mês de junho, no município de Siqueira Campos. A competição reunirá também os classificados das regionais de Ibaiti, Wenceslau Braz e Cornélio Procópio.

Integração e incentivo ao esporte

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com Núcleos Regionais, prefeituras e entidades esportivas.

A competição tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre os jovens, promover a integração entre os municípios e revelar novos talentos no esporte paranaense.

Fotos/informações:JEPS

Botão Voltar ao topo