
Tribuna do Vale, com informações do Corpo de Bombeiros
Uma colisão entre um veículo e um poste de energia deixou três pessoas feridas no fim da tarde desta terça-feira (17), na Avenida Galiano, nº 350, em Santo Antônio da Platina. A ocorrência foi registrada às 17h39.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado informava que o carro havia atingido um anteparo (poste), que acabou caindo sobre o veículo. No local, os socorristas constataram que havia cinco ocupantes no automóvel, porém apenas três permaneceram para atendimento.
Uma das vítimas ficou encarcerada nas ferragens e precisou ser retirada com o uso de técnicas de desencarceramento. Outra já estava fora do veículo, em decúbito lateral. Ambas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro. Posteriormente, a ambulância retornou ao local e uma terceira vítima, que estava deambulando, passou a relatar dores na região das costelas, sendo também encaminhada para avaliação médica. As três vítimas foram classificadas como código 2 (ferimentos moderados).
Cinco militares atuaram na ocorrência, com o apoio do caminhão de salvamento e da ambulância do Corpo de Bombeiros.
Desacato e desobediência
Após o resgate, enquanto as vítimas eram avaliadas dentro da ambulância, familiares e conhecidos teriam desrespeitado o isolamento da área, que apresentava risco devido à fiação elétrica energizada.
Segundo os bombeiros, mesmo após orientação para que se afastassem do local, dois homens teriam se recusado a cumprir a determinação e iniciado discussão com a guarnição. Um deles teria proferido palavras ofensivas contra a equipe.
Diante da situação, o Chefe de Socorro deu voz de prisão aos envolvidos, sendo um por desacato e outro por desobediência. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e conduzir os detidos até a sede da 4ª Companhia da PM para os procedimentos cabíveis.



