

Fiscalização garante segurança de veículos que atendem alunos da Cidade e da Zona Rural
Assessoria
Com o início do período letivo na rede pública municipal nesta semana, a segurança dos alunos volta a ser prioridade absoluta. Pensando nisso, a gestão 2025/28 realizou uma vistoria completa da frota de transporte escolar, reforçando o compromisso com a qualidade e a proteção no deslocamento diário dos estudantes.
A fiscalização aconteceu no dia 30 de janeiro, a partir das 8h30, no pátio em frente ao prédio da Fanorpi, no Recinto da Efapi. Ao todo, 33 veículos – entre ônibus e vans – passaram por análise detalhada. Eles são responsáveis pelo transporte dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), das Escolas da área urbana e também da zona rural.
Durante a vistoria, foram avaliados itens mecânicos, elétricos e as condições internas dos veículos, além de todos os aspectos relacionados à segurança exigidos pelas normas vigentes.
De acordo com o Diretor do Departamento Municipal de Transporte Escolar, Silberto Aparecido Mauso, a ação contou com o envolvimento da equipe da Secretaria Municipal de Educação. Ele explicou que o Município dispõe de cinco ônibus escolares próprios, conhecidos como “amarelinhos”, com capacidade de rodagem de até 1.700 quilômetros em 20 dias.
Além disso, a frota é complementada por 32 veículos terceirizados, que juntos percorrem cerca de 39 mil quilômetros no mesmo período, assegurando o atendimento eficiente aos estudantes em todas as regiões do Município.