Tribuna do Vale/PCPR
JACAREZINHO – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 12ª Subdivisão Policial (12ª SDP) de Jacarezinho, realizou na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 7h, uma operação que resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no bairro Jardim Europa.
A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Jacarezinho. As diligências foram realizadas em uma residência localizada no bairro, onde os policiais civis encontraram diversos objetos relacionados à prática do tráfico de entorpecentes.


No local, dois irmãos, de 18 e 28 anos, foram abordados na área externa do imóvel. Durante a busca pessoal inicial, nada de ilícito foi localizado. No entanto, durante a revista no interior da residência, os policiais encontraram materiais que indicavam a utilização do imóvel como ponto de venda de drogas.
No quarto do jovem de 18 anos, a equipe apreendeu uma balança de precisão, um simulacro de pistola com dois carregadores, um cigarro eletrônico e porções de maconha já fracionadas e prontas para a comercialização.
No quarto do homem de 28 anos, foram localizados dois socos ingleses, uma espingarda de pressão, um porta-carregador do tipo Jet Loader e outra balança de precisão.
Durante as buscas na área externa do imóvel, nos fundos do terreno — onde há um canil e uma plantação de mandioca — os policiais localizaram uma porção maior de entorpecente. No local, foram apreendidos 331 gramas de maconha, o equivalente a meio tablete da droga. Segundo a Polícia Civil, o nervosismo apresentado pelo suspeito de 28 anos durante essa etapa da operação chamou a atenção da equipe.
Diante do material apreendido, ficou caracterizada a prática do crime de tráfico de drogas. Os dois irmãos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jacarezinho para os procedimentos legais.
Após a formalização do flagrante, ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Jacarezinho, onde permanecem à disposição da Justiça.
O delegado, Tristão Antônio Borborema de Carvalho, destacou a importância da ação no enfrentamento ao tráfico de drogas no município.
“A atuação técnica dos policiais civis e o trabalho investigativo contínuo são fundamentais para a retirada de drogas de circulação e para a manutenção da ordem pública e da segurança da população”, afirmou.



