EducaçãoITAIPU

Seis projetos de extensão da UENP são aprovados no Programa de Extensão 

Itaipu Binacional

“Foram encaminhados seis projetos, elaborados com base nas demandas levantadas pelo Núcleo do Norte Pioneiro, todas as propostas foram avaliadas e aprovadas”

UENP

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) teve seis projetos aprovados para o Programa de Extensão para Sustentabilidade Territorial da Itaipu Binacional nos estados do Paraná e região sul do Mato Grosso do Sul. O edital com o resultado preliminar foi publicado na sexta-feira, 23 de fevereiro, e contemplou 110 projetos.

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias, partilhou que o resultado é uma importante conquista para a UENP. “Foram encaminhados seis projetos, elaborados com base nas demandas levantadas pelo Núcleo do Norte Pioneiro, todas as propostas foram avaliadas e aprovadas. Parabenizamos as equipes e os professores coordenadores das propostas e desejamos pleno êxito na execução dos projetos, com impactos positivos para a comunidade atendida e para a formação dos alunos”, destacou.

Do Campus Cornélio Procópio, foram selecionados os projetos “Cultivo de saberes: algas, horta e educação ambiental com Panc e Plantas medicinais”, do professor Edson Junior Ferreira Stefani; “A Educação em Solos como ferramenta para abordagens das questões Socioambientais à Estudantes da Educação Básica”, da professora Jully Gabriela Retzlaf de Oliveira e “Geografias da Justiça Socioambiental: Formação Geográfica e Antirracista de Jovens Lideranças Negras”, da professora Carla Holanda da Silva.

Do Campus Jacarezinho, foi selecionada a proposta do professor Dyego Leonardo Ferraz Caetano: “Riachos vivos: Educação Ambiental e Divulgação Científica para a Recuperação Hídrica em Jacarezinho – PR”. Já do Campus Luiz Meneghel, foram selecionados os projetos “Educação Ambiental e Compostagem no ambiente Escolar: Integrando Sustentabilidade, Resíduos Sólidos e Conscientização Ambiental nas Escolas Municipais de Bandeirantes, PR”, da docente Ana Cecília Hoffmann Inocente, e “Caminhos do saber: recuperação da trilha ecológica e educação ambiental no Parque Estadual Mata São Francisco”, do professor Flávio Haragushiku Otomura.

Botão Voltar ao topo