
Itaipu Binacional
“Foram encaminhados seis projetos, elaborados com base nas demandas levantadas pelo Núcleo do Norte Pioneiro, todas as propostas foram avaliadas e aprovadas”
UENP
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) teve seis projetos aprovados para o Programa de Extensão para Sustentabilidade Territorial da Itaipu Binacional nos estados do Paraná e região sul do Mato Grosso do Sul. O edital com o resultado preliminar foi publicado na sexta-feira, 23 de fevereiro, e contemplou 110 projetos.
O pró-reitor de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias, partilhou que o resultado é uma importante conquista para a UENP. “Foram encaminhados seis projetos, elaborados com base nas demandas levantadas pelo Núcleo do Norte Pioneiro, todas as propostas foram avaliadas e aprovadas. Parabenizamos as equipes e os professores coordenadores das propostas e desejamos pleno êxito na execução dos projetos, com impactos positivos para a comunidade atendida e para a formação dos alunos”, destacou.
Do Campus Cornélio Procópio, foram selecionados os projetos “Cultivo de saberes: algas, horta e educação ambiental com Panc e Plantas medicinais”, do professor Edson Junior Ferreira Stefani; “A Educação em Solos como ferramenta para abordagens das questões Socioambientais à Estudantes da Educação Básica”, da professora Jully Gabriela Retzlaf de Oliveira e “Geografias da Justiça Socioambiental: Formação Geográfica e Antirracista de Jovens Lideranças Negras”, da professora Carla Holanda da Silva.
Do Campus Jacarezinho, foi selecionada a proposta do professor Dyego Leonardo Ferraz Caetano: “Riachos vivos: Educação Ambiental e Divulgação Científica para a Recuperação Hídrica em Jacarezinho – PR”. Já do Campus Luiz Meneghel, foram selecionados os projetos “Educação Ambiental e Compostagem no ambiente Escolar: Integrando Sustentabilidade, Resíduos Sólidos e Conscientização Ambiental nas Escolas Municipais de Bandeirantes, PR”, da docente Ana Cecília Hoffmann Inocente, e “Caminhos do saber: recuperação da trilha ecológica e educação ambiental no Parque Estadual Mata São Francisco”, do professor Flávio Haragushiku Otomura.