Policial

PCPR prende homem em flagrante por receptação em Jacarezinho

PC-PR

JACAREZINHO

O produto do crime havia sido repassado a um terceiro como forma de pagamento de uma dívida de entorpecentes no valor de R$ 50

PC-PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 33 anos, em flagrante pelo crime de receptação. A captura aconteceu na tarde de segunda-feira (26), em Jacarezinho, no Norte do Estado.

A investigação teve início após o furto de uma bicicleta ocorrido em 18 de janeiro. Após identificar e entrevistar o autor do furto original, os agentes chegaram ao paradeiro do objeto. O produto do crime havia sido repassado a um terceiro como forma de pagamento de uma dívida de entorpecentes no valor de R$ 50.

Com base nas informações, os policiais civis se deslocaram até o bairro Vila Maria, no qual visualizaram e abordaram o suspeito. Ao ser questionado, ele admitiu que a bicicleta estava escondida em sua residência.

O homem, que já possui passagens policiais, fazia uso de tornozeleira eletrônica, cumprindo medida referente ao crime de tráfico de entorpecentes.

“Ao receber voz de prisão, ele tentou fugir e foi necessário o uso de algemas. A ação foi uma resposta rápida no combate aos crimes patrimoniais na região”, destacou o delegado da PCPR Tristão de Carvalho.

O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária e posteriormente foi levado ao sistema penitenciário.

“O combate rigoroso ao receptador é o caminho mais eficaz para combater o crime de furto; sem quem compre o objeto ilícito, o criminoso perde o incentivo para subtrair o patrimônio das vítimas”, concluiu o delegado.

A bicicleta foi recuperada pela PCPR e será restituída ao seu legítimo proprietário.

Botão Voltar ao topo