Policial

Polícia Militar desarticula ponto de tráfico e prende mulher em Ibaiti

Da redação

Uma operação da Polícia Militar do Paraná desarticulou um ponto de tráfico de drogas e resultou na prisão de uma mulher, além da apreensão de entorpecentes, dinheiro e materiais usados na venda de drogas, na noite de quinta-feira (22), em Ibaiti, no Norte Pioneiro. A ação ocorreu por volta das 22h30, no bairro Bela Vista.

De acordo com a PM, o imóvel já era conhecido pelo intenso comércio de drogas, como cocaína, crack e maconha, além do grande fluxo de usuários entrando e saindo da residência. O local vinha sendo monitorado pelas equipes policiais e também era alvo de denúncias anônimas.

Durante a vigilância, os policiais observaram novamente a movimentação típica do tráfico, incluindo a presença de um homem que permanecia na esquina monitorando a aproximação das viaturas. Em determinado momento, outro indivíduo deixou a residência e, ao receber voz de abordagem, fugiu a pé, dispensando uma porção de maconha. Ele não foi identificado.

Na sequência, um segundo homem passou a desacatar os policiais e desobedecer ordens legais, sendo contido e conduzido. Diante da suspeita de crime permanente de tráfico de drogas, as equipes entraram no imóvel, onde encontraram uma mulher e duas crianças.

Durante as buscas, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro em notas diversas, aparelhos celulares e objetos utilizados para o preparo e fracionamento de drogas. No quintal da residência, com o apoio de um cão farejador, os policiais localizaram mais porções de maconha, cocaína e embalagens do tipo zip lock.

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O outro homem foi encaminhado por desobediência. Ambos passaram por atendimento médico e foram levados à delegacia para as providências cabíveis.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 110 gramas de cocaína, cerca de 157 gramas de maconha, pedras de crack, dois celulares e R$ 817 em dinheiro. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas no combate ao tráfico de drogas no município.

Botão Voltar ao topo