
Da redação
Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (21) durante uma ação de patrulhamento da Polícia Militar no bairro Aparecidinho III, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando flagrou o suspeito em atitude considerada suspeita, aparentemente entregando objetos a outros dois indivíduos. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem fugiu a pé por diversas ruas e terrenos baldios, na tentativa de despistar os policiais.
Durante a fuga, o suspeito chegou a trocar de camiseta e pegou uma criança no colo, afirmando que estaria apenas brincando. Ele acabou sendo abordado pela equipe policial e apresentava nervosismo excessivo e sudorese intensa. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado inicialmente.
No entanto, em diligências realizadas em um terreno baldio utilizado pelo suspeito, os policiais localizaram diversos materiais comumente usados para o preparo e fracionamento de drogas, como balança de precisão, utensílios cortantes e embalagens plásticas. No local, também foi encontrada uma motocicleta com registro de baixa nos sistemas oficiais.
Com o apoio de outras equipes e do Canil da Polícia Militar, as buscas foram intensificadas tanto no terreno quanto no trajeto percorrido durante a fuga. Com o auxílio de um cão farejador, foram localizadas porções de maconha, crack e cocaína escondidas em diferentes pontos, incluindo dentro da motocicleta, em móveis abandonados e enterradas no solo.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi algemado conforme a legislação vigente, devido ao risco de fuga. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro para a realização do laudo de integridade física e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde permanece à disposição da Justiça.
A ocorrência resultou na prisão de um suspeito, na apreensão de uma motocicleta e de diversas porções de entorpecentes.



