
MOUNJARO
Mercadoria estava vindo do Paraguai com destino à capital paulista
BR 153
Na madrugada deste sábado (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade do medicamento Tirzepatida (popularmente conhecido como Mounjaro) durante fiscalização no km 345 da BR-153, em Ourinhos/SP.
O veículo foi abordado após ordem de parada emitida pelos policiais. Ao ser questionado sobre o motivo da viagem, o condutor declarou que se deslocava para a capital paulista a fim de entregar o diploma de medicina da esposa a uma parente. Indagado se transportava mercadorias provenientes da região de fronteira, afirmou que não.
Durante a entrevista, no entanto, o motorista apresentou informações contraditórias. Diante das inconsistências, foi realizada busca no interior do veículo, onde os policiais localizaram, em compartimento oculto, diversos medicamentos utilizados no tratamento de diabetes e frequentemente empregados para fins de emagrecimento.
Ao todo, foram apreendidas 26 caixas de Tirzepatida 15 mg contendo quatro canetas (ampolas) cada, além de outras três caixas de Tirzepatida 15 mg concentrado, com uma caneta (ampola) cada. Questionado, o condutor afirmou ter adquirido os produtos em uma farmácia no Paraguai.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal. O veículo e a carga apreendida foram encaminhados à Receita Federal para as providências legais cabíveis.