
CAMBARÁ
Pai foi socorrer a filha de menos de dois anos e também levou choque na árvore de Natal onde as pessoas entram para tirar fotos
Gladys Santoro da Tribuna do Vale com informações de Wellington Mello do Jornal do Povo
O pai Maicon Destro, morador dde Cambará, levou sua filha de um ano de nove meses, Maria Vanzela Destro para ver a decoração natalina feita na praça Dr. Miguel Dinizo, em Cambará. Enquanto sua esposa fazia compras, os dois – pai e filha, por volta das 18h50, resolveram ver de perto a árvore de Natal grande, onde as pessoas entram dentro para fotografar. “As pessoas entram lá dentro para tirar a foto. Na entrada, eu percebi que havia no chão uma barra de ferro, mas minha filha não pisou nela quando chegou. Já na saída, ela pisou e para se apoiar se segurou naarmação da árvore para não cair. Nesse momento, ela começou a levar choque. Minha filha tirou o pé rápido da barra de ferro, e eu fui ajuda-la sair dali segurando no braça dela, quando também levei um choque, que passou dela para mim. Posso te dizer que o choque foi bem forte”, afirmou.
“Ela começou a chorar muito. Eu e minha esposa a levamos para o carro e fomos para casa. Tentei falar com vários eletricistas, mas ninguém atendeu. Liguei para o vice, que também não atendeu. Consegui falar com o prefeito, que disse que já tinha avisado que os enfeites não são para por a mão. “São só para tirar fotografia”, contou desapontado. Maicon disse que se isso tivesse acontecido com outro filho dele, teria ocorrido uma tragédia, porque o menino usa marca-passo (aparelho que regula os batimentos cardíacos). “Quem usa esse equipamento não pode levar choque. Eu queria saber com os bombeiros se aquelas ligações elétricas estão dentro das normas, porque eu mesmo vi várias emendas e as chamadas “gambiarras”, contou. “Queria saber se os bombeiros autorizaram”, reforçou.
Resposta da Assessoria
A reportagem do Jornal Tribuna do Vale de Santo Antônio da Platina tentou diversas vezes falar com o prefeito da cidade, Walcir Joaquim, mas o telefone da prefeitura só atendeu uma única vez, mesmo assim, a atendente disse que o prefeito não havia chegado do almoço.
Também houve diversas tentativas de falar com a Defesa Civil da cidade, mas nenhuma deu retorno.
Providências
Durante a tarde, o assessor do prefeito Walcir, Valdir Stradiotto Júnior, enviou uma nota que diz que “A prefeitura já acionou a empresa responsável pela instalação da decoração, a qual já tomou as devidas providências para preservar a segurança de todos”
Repercussão Jornal do Povo
O Jornal Tribuna do Vale de Santo Antônio da Platina teve acesso ao ocorrido em Cambará graças as informações oferecidas pelo jornalista Wellington Mello, do Jornal do Povo de Cambará. Ele não apenas comentou a ocorrência como ajudou com os contatos.
No seu site, na área reservada aos comentários, há outras pessoas reclamando de choques ao tocar na decoração natalina da praça de Cambará.