
Assessoria
O Instituto Galo realizará, na próxima quarta-feira (3), uma ação humanitária de grande porte em Rio Bonito do Iguaçu (PR). A iniciativa levará mais de 13 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelo tornado que devastou o município no início de novembro. A mobilização foi viabilizada por meio das doações arrecadadas durante a transmissão da final da Sul-Americana, realizada na Esplanada da Arena MRV, e pelas parcerias com a Nenety Eventos e o SESC Mesa Brasil.
O tornado, registrado em 7 de novembro, provocou um dos maiores desastres naturais da história local. De acordo com a Defesa Civil, seis pessoas morreram, cerca de 750 ficaram feridas e mais de mil moradores foram desalojados ou desabrigados. Localizada a aproximadamente 400 quilômetros de Curitiba, a cidade enfrenta o maior evento climático extremo dos últimos 30 anos, segundo o Simepar.
Além do apoio material, a ação levará também acolhimento às famílias afetadas. A presença do Galo Doido promete momentos de lazer e emoção para crianças, jovens e adultos, reforçando a dimensão humana da mobilização. O Instituto Galo destaca que a iniciativa simboliza solidariedade e compromisso com a população paranaense em um momento de grande vulnerabilidade.
A atuação humanitária da entidade tem se intensificado nos últimos anos. Em 2024, o Instituto Galo destinou R$ 3 milhões ao apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, além do envio de 10 mil litros de leite, 15 mil litros de água e 5 mil cobertores à Santa Casa de Porto Alegre. Além disso, foram entregues 70 moradias a famílias gaúchas.
Recentemente o Instituto ainda realizou ações em Foz do Iguaçu e Assunção, no Paraguai e o engajamento de 36 mil torcedores em iniciativas realizadas na Arena MRV — contribuindo para um impacto anual que já ultrapassa 200 mil pessoas.
Com mais esta ação, o Instituto Galo reforça sua missão de promover assistência, dignidade e esperança às comunidades que enfrentam situações extremas.
O Instituto Galo
Desenvolvido em formato pioneiro no futebol brasileiro, o Instituto Galo tem orçamento totalmente independente dos cofres do Clube. Os projetos são realizados a partir de fontes de receita alternativas: incentivos fiscais por meio das legislações vigentes no país, doações e percentual do faturamento da Arena MRV, estádio próprio do Galo.
O Instituto Galo utiliza o poder de mobilização da torcida para transformar a sociedade, com campanhas de combate à fome e ao frio; doação de sangue; promoção da educação, da cultura e da saúde. O objetivo é contribuir para uma sociedade melhor, mais humana e solidária.
PR Galo| Giusti Comunicação



