
SÃO JERÔNIMO DA SERRA
Durante o confronto, um policial sofreu lesão na mão esquerda, que pode ter sido causada por um tiro de raspão
Portal Curiúva de Notícias
Na manhã de quinta-feira (17), por volta das 6h, uma equipe da PM ROTAM cumpriu um mandado de busca e apreensão no Distrito Rural de Terra Nova, como parte da Operação “Papanduva II”, que investigava tráfico de drogas e venda ilegal de armas de fogo.
O alvo da ação, um homem de 32 anos, resistiu à abordagem policial. Segundo a PM, ao notar a presença dos agentes, ele correu para um quarto e efetuou disparos com um revólver calibre .38 em direção aos militares. Em resposta à agressão, os policiais realizaram disparos que atingiram o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Durante o confronto, um policial sofreu lesão na mão esquerda, que pode ter sido causada por um tiro de raspão ou estilhaços de munição, mas não precisou de atendimento hospitalar.
Na residência, os policiais apreenderam:
-Um revólver calibre .38 com cinco munições (três deflagradas);
-Um revólver calibre .32 com seis munições;
-Uma arma artesanal sem identificação;
-Dois celulares;
-Uma balança de precisão.
Enquanto os procedimentos de Polícia Científica eram realizados, moradores relataram que o suspeito utilizava sua influência criminal para ameaçar e intimidar a comunidade local. A Polícia Civil e o IML foram acionados para os procedimentos legais cabíveis.